NOVEMBRO 2018

Semeadura avançada da soja e culturas de verão. Precipitação ABR/SET abaixo da média em partes RR2 e 3. Colheitas quase terminadas: café, cana, algodão, citros, milho 2ªsafra, trigo. Lenta brotação de pastos. Boas floradas de café e citros

 
 LANÇAMENTO BIOGRAFIA
 Busca
 
YIELD OF COWPEA GENOTYPES INOCULATED WITH BRADYRHIZOBIUM AND AZOSPIRILLUM BRASILIENSE IN ASSOCIATION WITH PHOSPHATE FERTILIZATION IN AMAZONIAN SOIL (Novembro/2018)
Baseado em projeto financiado pela Fundação Agrisus (PA 2186/17), este artigo foi publicado pelo Canadian Center of Science and Education. no Journal of Agricultural Science; Vol. 10, No. 12. Trata do comportamento de plantas de feijão-caupi inoculadas com rizobactérias nos solos amazônicos.


(mais)
 
NUTRITIONAL STATUS OF COWPEA PLANTS INOCULATED WIRH BRADYRHIZOBIUM AND AZOSPIRILLUM BRASILIENSE IN ASSOCIATED WITH PHOSPHATE FERTILIZATION IN SOIL AMAZONIAN (Novembro/2018)
Este artigo é baseado em projeto da Agrisus (PA 2186/17), com coordenação de Érica de Oliveira Araújo, desenvolvido em Lábrea (AM) e Colorado do Oeste (RO). Foi publicado pelo Journal of Experimental Agriculture International. No Brasil são cultivados em torno de 1,442 milhões de hectares. (mais)
PESQUISA SELECIONA INDICADORES BIOLÓGICOS PARA MONITORAMENTO DA COMPACTAÇÃO DO SOLO (Novembro/2018)
Este artigo é baseado em pesquisa realizada com apoio da Agrisus (PA 2050/17), em Londrina (PR), e discute a carência de indicadores para o diagnóstico e o monitoramento da qualidade estrutural do solo, de baixo custo e fácil aplicação em escala de campo, principais gargalos para manejo em SPD. (mais)
MANEJO DA MATÉRIA ORGÂNICA NO PD EM REGIÕES TROPICAIS (Novembro/2018)
A edição de novembro da revista A Granja traz artigo que trata da estratégia de manejo apropriada para elevar o potencial produtivo desses solos. Destaca o uso de calcário para a correção da acidez, do gesso e de adubos fosfatados. As perdas da MOS são maiores em regiões tropicais. (mais)
NASCE ENTIDADE PARA TRATAR DE SISTEMAS INTEGRADOS DE PRODUÇÃO AGROPECUÁRIA (SBSIPA) (Novembro/2018)
A apresentação da nova entidade se deu por meio de carta aberta à sociedade, divulgada no final de outubro. Os Sistemas Integrados de Produção Agropecuária (SIPA) são vistos como alternativa de produção sustentável de alimentos e como filosofia de produção para o futuro da segurança alimentar. (mais)

Conveniada: Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz - FEALQ 
Contato: agrisus@agrisus.org.br e agrisus@fealq.org.br